Identidade visual para casamento. Personalidade impressa!

BLOG

Identidade visual para casamento. Personalidade impressa!

Identidade visual para casamento. Personalidade impressa!

Toda noiva quer que seu casamento deixe uma marca! Então o segredo é: apostar em uma identidade visual. O segmento, já conhecido, faz a cabeça das noivas mais antenadas e consiste em criar um logotipo para o casal e aplicá-lo nos itens de decoração e papelaria do casamento. Tudo personalizado! Essa é a grande tendência. Assim, a festa fica gravada não só na memória, mas também nos convites, almofadas, menus e muito mais.

O que Identidade Visual?

O convite é o primeiro contato dos convidados com o casamento, então ele sozinho já é muito importante pois diz muito do estilo dos noivos e consequentemente de como será o casamento. Mas além do convite a ID Visual engloba toda a papelaria, decoração e até mesmo as lembrancinhas, ou seja, ela define o estilo do casamento!

A ID Visual responsável por padronizar e harmonizar todos os elementos visíveis no casamento, desde kits de toilet, cardápio, lembrancinhas, plaquinhas de “lá vem à noiva”, tags dos pratos e da cadeira dos noivos, entre outras.

O casamento que ganha uma identidade visual bem trabalhada faz com que os convidados se sintam integrados com a festa e com a história de amor do casal. 

O desenvolvimento da identidade visual deve ser sempre o primeiro passo, já que é a partir dela que os outros itens do casamento serão criados.

O trabalho de construção da ID Visual é apaixonante pois engloba o estilo do casal, gostos, sonhos, personalidade e a história dos noivos. ID Visual é uma forma de contar a história do casal através do design. A criação dessa identidade visual garante que todos os detalhes da festa estejam harmônicos e conversando entre si. Tudo começa pelo logotipo que é feito para o casal, que é aplicado nos convites e depois em toda decoração, seja na pista de dança, painéis e almofadas. 

Compreender as características, sentimentos e preferências são os passos mais importantes para que seja possível transparecer tudo isso na identidade visual do casamento. Essa composição de diversos detalhes juntos traduz a história do casal. Criar essa harmonia, transmitindo a personalidade dos noivos para as peças é materializar toda essência do casal e encantar tanto a eles, quanto aos convidados.

Alguns passos para a identidade visual perfeita

  • O ideal é que a identidade visual traduza a personalidade do casal, por isso escolha imagens, símbolos ou letras que vocês gostem muito e tenham a ver com o seu estilo dos dois
  • Harmonia! Essa é a palavra chave na hora de combinar a identidade visual com o estilo do casamento.
  • A identidade pode e deve ser aplicada em vários itens do casamento, do cardápio às lembrancinhas. Brinque de criar novas formas para usar a sua marca
  • Invista em itens personalizados! Eles fortalecem a identidade visual do casamento e permite que os convidados a reconheçam com mais facilidade
  • Capriche no convite! Ele é a porta de entrada para o casamento e deve antecipar um pouquinho como será a festa, apresentando, é claro, a identidade visual para os convidados

Veja Também: