Os principais estilos de decoração pedidos pelas noivas

BLOG

Os principais estilos de decoração pedidos pelas noivas

Os principais estilos de decoração pedidos pelas noivas

Como será o estilo da decoração de seu casamento? Clássico, rústico, moderno, temático... Conheça esses e outros estilos de ambientes e descubra qual combina mais com você e seu noivo.

Uma das escolhas mais importantes que os noivos precisam fazer durante o planejamento do casamento é definir o estilo do evento. Essa decisão irá afetar praticamente todos os outros elementos, como vestido da noiva, trajes do noivo e convidados, convites e até buffet. Porém, o item da organização que mais irá refletir a opção de estilo do casal será a decoração. Para que todos os elementos do seu casamento não fiquem desconexos é importante, antes de qualquer preparativo, decidir qual será o seu estilo. Envolve todos os pequenos e grandes detalhes e não apenas a decoração. Será o seu guia principal para todas as escolhas seguintes.

Decoração de Casamento

Cada casamento precisa ter um estilo, com uma característica única, para ter a originalidade dos noivos. O legal é fazer uma decoração que os convidados olhem para os detalhes e pensem “isso é a cara da noiva/noivo”, ou seja, é preciso criar uma identidade para a sua festa.

Essa identidade pode ser criada com elementos simples na decoração: por meio de cores, objetos, mobílias. E você pode escolher a sua tendo por base no filme favorito do casal, numa música ou na própria identidade de vocês. Caso os dois sejam amantes da natureza, por exemplo, vocês podem optar por um casamento ao ar livre na fazenda! ou, se vocês forem conservadores, o casamento tradicional é a opção ideal.

Decoração Rústica

Tudo aquilo que for feito de elementos naturais, reaproveitados e com menos acabamentos. Por exemplo: objetos de madeira, palha, tecido de algodão ou juta, garrafas e potes de vidro reciclados, flores do campo e coisas feitas à mão compõem esse universo rústico

estilo rústico propõe um regresso às origens, buscando inspiração no country, no kitsch e no vintage. Ele valoriza a rusticidade em cada detalhe, por isso consegue tornar qualquer decoração mais envolvente e aconchegante.

A madeira é indispensável em qualquer composição rústica, principalmente quando tem um aspecto inacabado e robusto. O material pode aparecer na decoração através de móveis antigos, cadeiras, mesas e até mesmo pequenos troncos

Decoração Vintage

Transformar o passado no foco da decoração é um estilo que está em alta em casamentos vintage ou retrô, que resgatam peças antigas de família, ou dos anos 1920, 30 e 40, em meio a um contexto contemporâneo e atualizado. “O vintage resgata o antigo de uma forma inspiradora e lúdica por meio de elementos que materializem esse estilo nos dias de hoje”, É muito comum que objetos que tenham pertencido à família dos noivos, como porta-retratos, malas de viagem, vasos e louças sejam absorvidos na decoração do casamento

Casamento Tradicional

O casamento tradicional é o casamento que segue à risca as tradições e as imagens associadas pela sociedade ao casamento. Cerimônia religiosa na igreja ou no lugar do culto, noiva entrando com o pai, arroz jogado na saída, primeira dança dos noivos, vestido de noiva e véu, são elementos tradicionais do casamento ocidental. Em um casamento tradicional, a noiva privilegia o vestido branco com saia volumosa, o cabelo preso em um coque clássico, uma maquiagem discreta e os sapatos brancos, o noivo um terno escuro com sapatos pretos.

O mini wedding ou mini casamento é um estilo de casamento que tem como principal característica a diminuição do número de convidados ( no máximo 100 convidados) em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. Um casamento "mini" é muito agradável, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Estilo Romântico

O estilo romântico, e organizar um casamento que transmita a ideia de que “ o amor está no ar “, exige, além de muito planejamento, atenção aos pequenos detalhes que darão um toque muito especial a ocasião. A noiva sonhadora e delicada, que sempre sonhou com um casamento de princesa, pode transmitir seu estilo para a decoração do casamento e contagiar a todos com seu romantismo. O estilo romântico é uma variante mais “sentimental” do clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou mais marcante. Corações, cupidos, velas, rosas e flores do campo são de lei! 

O casamento moderno é o casamento que não segue necessariamente todas as tradições do casamento ou que privilegia uma visão mais contemporânea da celebração. Os noivos modernos podem optar por uma decoração contemporânea, por um visual descolado, por uma festa diferente. Um casamento moderno  não quer dizer abandonar todas as tradições (o casamento em si já é uma tradição), mas traduzir o estilo dos noivos no grande dia. Uma noiva "grunge" ou rock&roll se sentiria provavelmente "fantasiada" e pouco à vontade em um vestido de princesa e coque clássico.

Veja Também: